segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Diet Max

Está sendo divulgado em sites da internet, propagandas de TV, e até mesmo no facebook, um produto conhecido como Diet Max, com a promessa de emagrecimento rápido. É difícil não ficar atraído quando se está diante do anúncio de um produto que promete a perda de 15kg em 4 semanas. Mas o que poucos sabem é que tem muito mais por trás disso.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) proibiu a propaganda e venda do produto Dietmax no Brasil, por não haver comprovação científica sobre sua segurança e eficácia. Portanto, esse produto é PROIBIDO e sua comercialização é ilegal. Neste link a ANVISA fala sobre sua comercialização proibida.

Justamente pela preocupação com a segurança da população que nós, nutricionistas, não recomendamos o referido produto. A endocrinologista Gláucia Carneiro, do Ambulatório de Obesidade da UNIFESP, disse que nenhum dos compostos presentes no Dietmax é capaz de atuar no emagrecimento. "Se existisse algum produto que eliminasse os adipócitos (células de gordura), seria a CURA da OBESIDADE no mundo", afirma.Então não se iluda, ou se iluda, porém agora sabendo o que é importante.

É preciso fazer as pessoas pensarem um pouco sobre isso, e não custa nada.
O que leva as pessoas a procurar esses tipos de produtos emagrecedores é a ansiedade pra tentar um tratamento certo, e o fato de quererem resultados muito rápidos e num passe de mágica maximizar tudo. Quando aquela pessoa na TV ou no site diz que utilizou e
deu certo, se trata na verdade, de uma tentativa de marketing para MANIPULAR VOCÊ que não consegue perder peso, seja por suas questões pessoais, dietas inadequadas, ou até mesmo falta de interesse
[e
dinheiro] de procurar um profissional adequado.

Ah!!! E dinheiro também é o que estão ganhando às custas da sua saúde. Sem contar que alguns artistas que tiveram ilegalmente suas imagens divulgadas na mídia, já recorreram por usarem seus nomes de forma ilegal. E esse produto também varia de nome, agora por exemplo também achamos ele como "Maxburn". Clica aqui e veja o Link onde a Anvisa fala sobre o produto estar sendo divulgado ilegalmente.

A rotina dessas pessoas que são "rótulos de certas dietas", pode ser muito diferente da sua. Elas chegam a queimar muitas calorias com atividades físicas intensa.Então você conclui que não existe milagre, o que tem é muito exercício físico escondido por ai... Se levar um vida sedentária, acreditando que “quando puder” ou “quando tiver tempo” vai mudar, é melhor ficar atento, porque sedentarismo e alimentação incorreta, não tem solução a não ser com uma boa dieta e exercícios físicos.
Todo mundo é livre pra comprar ou fazer qualquer tipo de escolha. Mas é preciso saber pensar, e pensar de modo diferente antes de tomar atitudes, não é assim para as outras coisas? Não vai ser diferente quando se trata de sua alimentação!!!!

Faça um desafio, procure um nutricionista e comece um tratamento com uma dieta adequada a seu estilo de vida.
Garantimos que dá certo.



Escolha seguir pelo caminho certo, que, apesar de longo, é definitivo!



Elaborado pelas Nutricionistas:
Bárbara Moreira - CRN1: 5108 (MT)
Daiane Cunha Dutra - CRN9: 9830 (MG)
Eliane Moreira - CRN4: 2295 (RJ)
Fernanda Ribeiro - CRN4: 11100165 (RJ)
Hevoise Fátima Papini - CRN3:7466 (SP)
Laís Simino - CRN3: 32722 (SP)
Lilianne Medeiros - CRN4: 11100047 (RJ)

3 comentários:

  1. Ja usei este produto, e se eu tivesse lido coisas como esta antes, não tinha ultilizado, e pensava duas vezes. Não sabia que era ilegal. Um abraço. Miguel Arcanjo dos Santos

    ResponderExcluir
  2. Sou médica e trabalho com cirurgias plástica, com relação a emagrecimento tive contato com pacientes que fazia uso desses produtos. É falta da pessoas pensarem mesmo, assim como vocês colocaram no texto. Eu já tinha lido algo semelhante em outro lugar, e até gravei para tentar autorização pra republicar no meu consultório, no qual usei um termo que estava, pois precisamos de 'MAX PACIÊNCIA' de uma maneira ou de outra. A Nutrição é muito importante, e apoio vocês.

    ResponderExcluir
  3. Miguel e Ana Celma,

    Obrigada pela participação!

    ResponderExcluir